domingo, 26 de junho de 2011

Viagem à Europa

Olá a todos. Alguns tem me cobrado as fotos pela Europa. Para aqueles que não sabem, fui até a Atenas, com uma escala na ida em Paris e na volta em Roma. Vou postar aqui algumas fotos gastronômicas. Tudo por lá é uma delícia, mas algumas com gostinho especial.

Vamos começar por Paris... A febre por lá não são os Cupcakes, aliás só vi em um lugar, mas sim os Macarrons...





São uma delícia, crocantes por fora, macios por dentro e o recheio na medida certa. Até os doces são enfeitados com eles. Existem vários sabores e as cores variam em função disso.

Os que mais gostei foram da Pierre Hermé, mais até que os da famosa Ladurée.



Esta é a fachada da loja.

Na Grécia não vi muitos doces, mas sim muitos frutos secos e castanhas.
Na Itália tudo era delicioso, dos doces típicos à pizzas, mas sem dúvida com o que mais me deliciei foram os sorvetes. Simplesmente deliciosos. Tomava uns 2 por dia, para poder experimentar os diversos sabores, é claro. Como sempre, apesar de ser tudo muito bom, o de chocolate sempre era o melhor. Vejam as vitrines, já são uma obra de arte à parte.





Vejam a nossa cara, da Claudia (companheira de viagem) e a minha. Dá para imaginar a delícia que estava.



No mais, visitei e fotografei vários cafés em todos os lugares que passei, buscando inspiração para o Villa Cake.


Paris - Champs Elysee


Atenas - Bairro de Plaka


Roma - Piazza Navona


Abaixo fotos turísticas, só para registrar.

Paris - Claudia, Marcelo e eu, na entrada do Louvre



Atenas - imagens das ruínas de Acrópole




Roma - Coliseu e Fontana de Trevi

Um comentário: